Case de Sucesso

Clínica do amanhã (Clínica Dr. Sabraj)

O Dr. Sabraj, cirurgião plástico de São Paulo, enfrentava desafios comuns ao setor médico: dificuldade em transformar leads em pacientes, baixa taxa de comparecimento às consultas, remarcações cirúrgicas frequentes e pouco controle sobre a jornada completa do paciente. Como a maioria dos médicos, ele não tinha formação em gestão comercial, o que comprometia o crescimento da clínica.

Desafio

A clínica sofria com:

  • Perda de leads em campanhas de tráfego pago
  • Baixa eficiência no agendamento e comparecimento às consultas
  • Remarcações por falta de preparo pré-operatório
  • Falta de acompanhamento no pós-operatório
  • Zero estrutura de dados para tomada de decisão

Solução

Com base nesse cenário, desenvolvemos o Clínica do Amanhã, um ecossistema completo de inteligência artificialque cobre toda a jornada do paciente – do primeiro clique até o pós-operatório:

  • Captação e atendimento automático de leads via WhatsApp, com qualificação consultiva
  • Agendamento direto no sistema de gestão médica (EGL)
  • Registro no CRM Kommo, mantendo todas as interações centralizadas
  • Lembretes automáticos para reduzir no-shows em consultas
  • Envio de materiais em PDF com instruções de preparo pré e pós-cirúrgico
  • Disparo de mensagens pós-operatórias, para checar a recuperação do paciente
  • Coleta automatizada de NPS e redirecionamento para o Google Avaliações (somente para notas positivas)
  • Notificações para o médico em casos que exigem atenção personalizada
  • Dashboards com inteligência de dados, apontando:
    • Principais objeções dos leads
    • Principais temas/procedimentos procurados
    • Tendências para otimizar o direcionamento de tráfego pago

Resultados

A clínica do Dr. Sabraj passou a operar com muito mais eficiência e previsibilidade, com ganhos em:

  • Conversão de leads em consultas e procedimentos
  • Redução expressiva de no-shows e remarcações cirúrgicas
  • Engajamento no pós-cirúrgico, promovendo fidelização e segurança
  • Clareza estratégica com dados que orientam o marketing e a operação clínica

O projeto Clínica do Amanhã tornou-se um modelo escalável, já sendo replicado por outras clínicas que buscam digitalizar seu atendimento, aumentar o faturamento e entregar uma experiência de ponta aos pacientes.