Case de Sucesso

Agente para lançamentos (Daxus)

A Daxus é uma plataforma de cursos digitais que realiza lives intensivas de três dias (segunda a quarta-feira), nas quais apresenta e oferece cursos sobre temas como Power BI, Excel e Inteligência Artificial. Ao final dessas lives, especialmente na quarta-feira, é liberada uma oferta promocional com vagas limitadas, despertando grande interesse do público.

Desafio

Com uma média de 10 mil participantes por live, centenas de pessoas buscavam adquirir os cursos por boleto bancário — alternativa ao cartão de crédito ou PIX. O atendimento para essa demanda acontecia via WhatsApp e exigia uma equipe de 10 pessoas trabalhando até altas horas da madrugada. Ainda assim, a Daxus não conseguia atender todos os leads a tempo, perdendo oportunidades valiosas de conversão no momento de maior interesse do público.

Solução

Desenvolvemos um Agente de Inteligência Artificial personalizado para automatizar completamente o atendimento desses leads via WhatsApp, do início da negociação até o fechamento da compra por boleto. O agente foi programado para:

  • Atender em tempo real centenas de contatos simultâneos
  • Negociar valores e condições de pagamento
  • Emitir boletos automaticamente
  • Registrar todas as informações em banco de dados
  • Encaminhar para atendimento humano apenas quando necessário

Resultados

Logo no primeiro lançamento, o agente atendeu 100% dos leads em apenas 1 hora, totalizando 601 conversas e cerca de R$150 mil em vendas.
Atualmente, a Daxus utiliza o agente em todas as suas lives, com apenas 1 pessoa de suporte humano. O agente realiza, em média, R$100 mil a R$200 mil em vendas por evento, eliminando a sobrecarga do time e garantindo agilidade máxima no momento mais quente da conversão.